06 de outubro de 2015 Tópicos: Debates Públicos, Eventos

Barbara van Schewick falará sobre neutralidade da rede em palestra da UnB

A Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça (SAL/MJ), por meio do projeto Pensando o Direito, em parceria com a pós-graduação da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília, promovem, dia 16/10, palestra sobre neutralidade de rede com a professora de direito da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, Barbara van Schewick, uma das maiores especialistas no assunto que foi o mais discutido no debate público tanto do anteprojeto como da regulamentação do Marco Civil da Internet.

O evento, que é gratuito, acontece a partir das 15h, no auditório Joaquim Nabuco, na UnB.  Os interessados em participar da palestra podem se inscrever a partir desta terça-feira (6/10).

CAPA-EVENTO-PALESTRA-NEUTRALIDADE-PRINT-01

 

Barbara van Schewick é autora do livro Internet Architecture and Innovation, considerado como o trabalho seminal em Ciência, Economia e Política para o tema da neutralidade da rede. Ela também é diretora do Centro para Internet e Sociedade e professora associada no Departamento de Engenharia Elétrica. Seus artigos sobre o tema influenciaram debates regulatórios nos Estados Unidos, Canadá e Europa, e são citados por acadêmicos, acionistas, agências regulatórias e outras entidades públicas mundo afora.

Neutralidade de rede

neutralidade de rede é um dos princípios presente no Marco Civil da Internet, que visa garantir de que os pacotes de dados que circulam na internet sejam tratados de forma isonômica, sem distinção por conteúdo, origem, destino ou serviço.

 

Clique aqui e inscreva-se  para participar  e receber o certificado online!


Confira as pautas sobre neutralidade de rede discutidas durante o debate público do Marco Civil da Internet

Saiba mais sobre Barbara van Schewick

Participe do evento no Facebook

Conheça o canal do Marco Civil da Internet no YouTube


 

 

Vídeo sugerido

Conheça o projeto Pensando o Direito

O Projeto Pensando o Direito é uma iniciativa da Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e Cidadania, e foi criado em 2007 para promover a democratização do processo de elaboração legislativa no Brasil. Pesquisas A partir do lançamento de editais para a contratação de equipes de pesquisa, o Projeto mobiliza setores importantes da […]

Pensando o Direito no youtube

8 comentários em “Conheça o projeto Pensando o Direito”

  1. Joseane Rocha disse:
    Quando haverá outra edição do evento?
    Os temas abordados na edição anterior foram muito estimulantes para o investimento em tecnologia da informação e comunicação.
    Joseane Rocha,
    https://www.educamundo.com.br
  2. duda disse:
    Adorei gostaria muito de participar
    De projeto
  3. Thelma Regina da Costa Nunes disse:
    Adorei,gostaria muito de participar desse participar desse projeto.
  4. Maria Sueli Rodrigues de Sousa disse:
    A página do ipea não abre desde ontem que tento. Vcs sabem informar o que está ocorrendo?
    1. Pensando o Direito disse:
      Olá, a página está com um problema técnico. Iremos prorrogar as inscrições.
  5. Antônio Menezes Júnior disse:
    Pesquisa super relevante, muito bem estruturada e indica conclusões interessantes, algumas já conhecidas no cotidiano de muitos que trabalham no ramo, e a algumas questões ainda pouco decifradas. Tive o privilégio de conhecer ao vivo, um conjunto de exposições dos próprios autores, meses atrás. Um extraordinário trabalho e produção de conhecimento. Atrevo-me apenas a sugerir que a pergunta inicial seja diferente da atual, para o futuro, e para reflexão. A pergunta inicial enseja uma relação direta entre alcances de um processo de regularização e os instrumentos jurídico-urbanísticos disponíveis, mas e as pessoas, e o conhecimento em torno deles ??? É sabido que os instrumentos em si não são autônomos, precisam ser conhecidos, discutidos, e sua implementação precisa ser ajustada a cada realidade. Portanto, melhor que a pergunta sugira o que é preciso para os instrumentos jurídico-urbanísticos tenham efetividade na realidade dos municípios.
  6. Roberto disse:
    Esse tipo de evento é realmente muito importante. alem de ser contra a corrupção, promove o desenvolvimento de idéias inovadoras.
    Aguardando pelo próximo evento

    Roberto
    https://metodologiaagil.com

  7. Humberto disse:
    Ótima atitude!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *