11

agosto/2015

Cardozo recebe universitários no encerramento da 11ª edição do Programa de Intercâmbio

Publicado por: Intercâmbio SAL/SAJ

Visitantes puderam conhecer a dinâmica do trabalho no governo federal, com visitas a diversas pastas da Esplanada

O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, recebeu universitários das cinco regiões do País para o encerramento da 11ª edição do Programa de Intercâmbio. Promovido pela Secretaria de Assuntos Legislativos do MJ (SAL/MJ) e pela Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil (SAJ/PR), o encontro contou com a participação de 20 estudantes, sendo 15 da graduação, dois pesquisadores mestrandos e três doutorandos, além da presença do secretário de Assuntos Legislativos do MJ, Gabriel Sampaio.

 

IMG_2341

 

Sampaio relatou que, em mais uma edição do programa, os visitantes puderam conhecer a dinâmica do trabalho no governo federal, com visitas a diversas pastas da Esplanada. Os estudantes também acompanharam o processo legislativo com incursões no Congresso Nacional e em instituições do Poder Judiciário.

“É uma experiência muito rica na qual envolvemos estudantes de todas as regiões do país e, com isso, conseguimos trazê-los para o cotidiano e para a vivência do que é a nossa realidade na construção das políticas públicas, na construção do processo legislativo e na efetivação e garantia dos direitos fundamentais do cidadão brasileiro”, disse o secretário.

Um nova edição do Programa de Intercâmbio está prevista para o ano que vem.

por justiça.gov.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *