- Marco Civil da Internet - https://pensando.mj.gov.br/marcocivil -

Contribuições do Instituto Liberal do Centro Oeste (ILCO) para a Guarda de Registros

Postado por institutoliberalco em 31 de março de 2015 @ 22:05 na | 3 Interações

Para proteger a privacidade dos brasileiros, o Marco CIvil tornou obrigatório a guarda de dados dos usuários no Brasil. Essa prerrogativa incorre em elevados custos para a manutenção dessa estrutura, dado que o Brasil possui custos de instalação e manutenção muito mais elevados do que em outros países. Por exemplo, (pegar dados da CNI, comparando Brasil e Argentina e o data center do Google da Finlândia).

Uma forma mais adequada de se cumprir os objetivos propostos, quais sejam os de facilitar a apuração de crimes ocorridos na internet sem, contudo, ferir a privacidade nem a liberdade de expressão do usuário, seria algo como: as empresas de acesso a Internet e provedores de conteúdo deverão enviar ao governo federal, diariamente, os registros de acesso feitos no Brasil, com nome de cada usuário, IPs, sites acessados e publicações feitas. Seria bem mais “honesto” e nos pouparia de toda esse ônus.


3 Interações (Mostrar | Esconder)

3 Interações para "Contribuições do Instituto Liberal do Centro Oeste (ILCO) para a Guarda de Registros"

3 Opniões


Pauta impressa de Marco Civil da Internet: https://pensando.mj.gov.br/marcocivil

URL da pauta: https://pensando.mj.gov.br/marcocivil/pauta/contribuicoes-do-instituto-liberal-do-centro-oeste-ilco-para-a-guarda-de-registros/

URLs in this post:

[1] : https://freeradius.org/rfc/