Pauta em discussão

Prazo encerrado

Neutralidade do pacotes de dados

Discussão criada por dennis monteiro em 30/04/15

Tema: Neutralidade

Até quando podemos considerar que a lei de neutralidade da rede esta sendo burlada?

Mas olhando para a neutralidade, a mesma aplicada entre clientes por si só, parece muito justa. Afinal, um cliente não deveria ter prioridade sobre o outro sendo que os dois pagam para a operadora. A questão é, um cliente recebendo de forma justa o pacote contratado, sem prioridade, não poderia escolher de que forma receberia este pacote?
Se o cliente tem preferência por um serviço, seja este cliente uma pessoa física ou jurídica, ele não poderia ter prioridade neste serviço? Se a prioridade é para um serviço de e-mail, a prioridade poderia ser direcionada para ele.
Vemos alguns exemplos de empresas de telefonia, que começaram a vender pacotes de dados específicos para um tipo de serviço. Se o cliente deseja prioridade naquele serviço, e a prioridade não está afetando outros usuários, qual o problema afinal? Um caso mais recente deste tipo, a empresa de telefonia em questão está sendo processado e provavelmente deverá tirar o pacote de circulação.
Olhando por este lado, a lei de neutralidade é importante, mas deveria ter algumas exceções para atender as necessidade do cliente. Neste caso deveria haver dois pesos e duas medidas.

 

 

Para participar, você precisa fazer o login ou registrar-se no site.