Seria muito importante a proibição de pacotes com trafego de dados que limita muito visualizar videos e sites mais elaborados … Considero fundamental que só exista pacotes de diferençando VELOCIDADE na internet móvel e fixa e que o uso ilimitado. Onde eu moro não consigo telefone fixo e menos ainda internet. Por isto tenho que acessar por um modem 3G e todas as empresas só oferecem planos com trafico de dados, fiz um de 10 G que dura no máximo 10 dias economizando na visualização de videos , após isto até pra ler um e-mail a velocidade fica pior do que era na época da internet discada e cai a conexão um montão de vezes.
As operadoras tem custos proporcionais ao tráfego e não existem bytes grátis, alguém vai pagar por eles, ou seja, os usuários que utilizam pouco irão pagar pelos que utilizam muito. Sou um destes usuários que usa pouco e quero meu direito de continuar contratando pacotes baratos.
Jogo sujo foi a mudança de regras, ou seja, contratei um pacote com redução de velocidade e agora pode cortar meu acesso quando acaba a franquia? Como assim?
Quanto à péssima qualidade do serviço atual, tem que cobrar postura mais firme da ANATEL, e é nesse sentido que a ANATEL vem trabalhando, embora de forma demasiada lenta e gradual, vem elevando os percentuais mínimos exigidos. Nunca vai chegar a 100%, é impossível que uma conexão esteja 100% disponível e a 100% da velocidade.
Quanto aos preços, o próprio Governo é o primeiro que puxa pra cima, colocando valores muito altos nos leilões de bandas para 3G e 4G, novamente, não tem mágica, se as empresas tem que pagar um valor alto ao Governo, tratarão de cobrar caro de nós consumidores.
Aqui onde moro, tenho conexão ADSL, mas conseguida depois de muitas tentativas (anos). Já passei por isso, quando milagrosamente em 2009 houve a disponibilidade técnica, aproveitei e hoje tenho. Tenho vizinhos que não conseguem até hoje, pois a operadora (monopólio, a mesma para todos) alega indisponibilidade técnica e oferecem o 3G como se os benefícios fossem superiores ao ADSL.
O comercio local tem ADSL, as LAN HOUSES tem ADSL, somente o cidadão comum é que não tem acesso. Alguns donos de LAN HOUSE dizem que o cidadão deve conversar com um certo técnico da central local, que magicamente depois de um incentivo irá liberar um ADSL em sua residência.
É uma questão de corrupção mesmo. Infelizmente para mudar a situação de seu bairro será preciso união da comunidade que através de abaixo assinado, exigem do poder concedente a disponibilidade de acesso a internet por ADSL na região.
Enquanto o POVÃO não se unir, as operadoras vão lucrando com essa porcaria de 3G, 4G, 5G, etc.
A honestidade deve ser mantida. O excesso de regras para disponibilizadores de conteúdo é errado.