Página inicial Compartilhe Humanidade

Sobre a campanha

Publicado por: refugiados

perfil_220x220-amarelo

Com o intuito de esclarecer a sociedade brasileira sobre os compromissos internacionais do país e a importância do refúgio no mundo, o Ministério da Justiça lançou uma campanha de sensibilização sobre o tema.

MVI_3087_3

Confira a entrevista com o Secretário Nacional de Justiça e presidente do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), Beto Vasconcelos. O secretário falou ao Pensando o Direito sobre a recente prorrogação, por mais dois anos, das concessões de visto especial a imigrantes sírios e a pessoas afetadas pelo conflito na região. Ele explicou também o papel do Brasil no atual contexto da crise humanitária de refugiados e defende medidas para ajudar a contornar a crise migratória que o mundo enfrenta.

Tragédia humanitária

Publicado por: refugiados

perfil_220x220-PB

Segundo dados da ONU, o mundo bateu um triste recorde em 2014: o número de pessoas vítimas de deslocamento forçado chegou a 60 milhões. Para se ter uma ideia, esse contingente, se fosse um país, seria o 24º mais populoso do mundo, atrás da Itália e à frente da África do Sul.

logo-conare-box

O Comitê Nacional para os Refugiados (Conare) prorrogou, por unanimidade e pelo período de mais dois anos, a Resolução Normativa nº 17, que dispõe sobre a concessão de visto especial a pessoas afetadas pelo conflito armado na República Árabe Síria. “Essa é uma concessão que foge à regra geral de vistos regulares, que têm uma […]