Reportagens

refugiadas-exposicao Vidas Refugiadas conscientiza e dá voz às mulheres refugiadas


Caminhos do Refúgio – Para a advogada Gabriela Cunha Ferraz, o projeto é uma tentativa de dar o rosto feminino à questão do refúgio, um tema abordado quase sempre pela perspectiva masculina, e dessa forma promover a autoestima e o empoderamento das mulheres participantes da iniciativa.

Saiba Mais

 

opera mundi Sem-tetos acolhem refugiados sírios, palestinos e egípcios em ocupação em São Paulo


Opera Mundi – 60 famílias, 20 das quais sírias, habitam ocupação no bairro da Liberdade, na região central da capital paulista; “movimento de sem tetos demonstrou uma linda solidariedade conosco”, diz refugiado.

Saiba Mais

 

justificando Justificando Entrevista traz a advogada Gabriela Cunha Ferraz para falar sobre refúgio no Brasil e no mundo


Justificando – Entrevista com a colunista e advogada Gabriela Cunha Ferraz, que viveu por um ano na República do Congo e trabalhou por 5 anos com refugiados em uma organização paulistana.

Saiba Mais

 

Brazil Syrian Refugees ‘Eu sinto falta de tudo, até das ruas’: Refugiados sírios que vivem no Brasil contam nova rotina e desafios


Brasil Post – Mesmo com uma rede de apoio, o idioma é a primeira e principal barreira encontrada pelos sírios no Brasil, segundo a coordenadora de proteção do Caritas, Larissa Leite. “Enquanto você não consegue se comunicar, você não consegue nem absorver as diferenças”.

Saiba Mais

 

Hungary Migrants 5 histórias incríveis de apoio a refugiados – e como você também pode ajudar


Brasil Post – Também quer ajudar? Instituições que trabalham com apoio a refugiados estão abertas a doações e trabalho voluntário

Saiba Mais

 

150903023607_sp_refugiado_624x351_reuters_nocredit Brasil acolhe mais sírios que países na rota europeia de refugiados


BBC Brasil – Segundo dados do Conare (Comitê Nacional para os Refugiados), órgão ligado ao Ministério da Justiça, 2.077 sírios receberam asilo do governo brasileiro de 2011 até agosto deste ano.

Saiba Mais

 

Jornal_hoje_logo Mais de 30 mil refugiados já entraram no Brasil desde 2011


Jornal Hoje – TV Globo – Povos de vários lugares buscam abrigo, como acontece hoje na Europa.  Brasil se colocou à disposição para receber refugiados e imigrantes.

Saiba Mais

 

2015_848064135-2015091066037.jpg_20150910 Da Síria ao Rio: ‘Meus filhos só brincavam dentro de casa’


O Globo – Muito sírios também pensam assim. Segundo dados do Conare (Comitê Nacional para os Refugiados), órgão ligado ao Ministério da Justiça, 2077 sírios receberam status de refugiados do governo brasileiro de 2011 até agosto deste ano.

Saiba Mais