Reportagens de TV

Fantastico

A maior crise humanitária da atualidade. Cinco milhões de pessoas já deixaram a Síria, fugindo da guerra. A reportagem especial do Fantástico conta a história de famílias que foram expulsas do próprio país. Veja a matéria


Lá fora, aqui em casa

28/09/2015 •  “O drama que faz famílias inteira se lançarem ao mar arriscando a vida de todos é porque em terra firme o perigo é maior”


 

Número de refugiados no Brasil chega a 8,4 mil

24/08/2015 • O  país já recebeu cerca de 12 mil solicitações de refúgio. O secretário Nacional de Justiça, Beto Vasconcelos, foi o convidado do programa NBR Entrevista  para falar sobre a situação de refugiados no Brasil


Governo prorroga por dois anos regra que concede visto especial a refugiados sírios

21/09/2015 • Entrevista coletiva com o presidente do Conare, Beto Vasconcelos sobre a prorrogação, por dois anos da regra que permite a concessão de visto especial para refugiados sírios que fogem da guerra civil.


Brasil lidera acolhimento a refugiados sírios na América Latina

08/09/2015 • Existem hoje no Brasil mais de 8 mil refugiados, pessoas que deixaram o país de origem por causa de violações de direitos humanos. Desde 2011, o número de solicitações de refúgios vem aumentando.


Brasil recebe mais sírios que qualquer outro país na América Latina

08/09/2015 • A Alemanha se comprometeu nesta terça-feira a receber a cada ano meio milhão de migrantes. O Brasil também tem dado sua contribuição para ajudar na crise há algum tempo. O país é o que mais recebe sírios em fuga em toda a América Latina.